quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POR+CULTURA EM CAMPINAS


1)Para Campinas melhor:

 - Queremos uma Campinas mais participativa com os seus, principalmente na área cultural da cidade, desde a cultura de lazer quanto à cultura de inclusão. Precisamos de ação cultural, pois é apenas um primeiro passo para se chegar à Democracia Cultural, que significa possibilitar aos cidadãos participarem da vida cultural do município, apropriando-se de instrumentos e meios necessários para desenvolver suas próprias práticas culturais. Com isso garantir o direito da cultura a todos. A Cultura é uma herança nossa, e acredito que tudo parte da Cultura.

+ Cultura é: cidade menos suja, menos violência, menos falta de educação no trânsito, menos crimes, menos drogas e assim por diante!

Mais do que colocar eventos culturais ao alcance de todos, seria necessário a prefeitura da cidade agir permitindo aos cidadãos desenvolver suas próprias práticas culturais, favorecendo a melhoria da qualidade de vida e principalmente a Inclusão.

Construção de Centros Culturais em pontos estratégicos da região de Campinas, facilitando o acesso a todos os cidadãos, a cultura e suas práticas.

2– Slogan/Marca da Campanha

 - Por + Cultura em Campinas!
- A Cultura salvará Campinas!


3 – Quais são os ideais de candidatura?

Realizar um trabalho de conscientização para a o população perceber a vital necessidade de ter uma cultura mais atuante na cidade. De usar a Cultura como ferramenta de inclusão Social para formar opiniões e principalmente formar cidadão! Exercendo a cidadania.

4 – Como pretende executar?

Ao assumir a vereança devo elaborar ações para cobranças e buscas de política pública cultural junto à administração pública, em prol dos cidadãos campineiros. Programar leis de incentivo a cultura, com direitos e deveres, Construção de Parques temáticos culturais nos bairros e Distritos de Campinas, para jovens, adultos e idosos. Fazer de fato a inclusão social cultural em nossa cidade de Campinas! 
Ajudar a Secretaria de Cultura na busca pelas parcerias com a iniciativa privada, parceria com o Governo do Estado – Secretaria de Cultura do Estado, para uma sincronia com o desenvolvimento cultural nos âmbitos federal, estadual e municipal.

5-Plena valorização do artista em todas as esferas das artes. Artes plásticas, Artes corporais, Artes Musicais. Dramaturgia e assim por diante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário