sexta-feira, 16 de março de 2012

Tite Stopiglia é o novo diretor Administrativo da Orquestra Sinfônica

“Estou vivendo feliz. Só farei algo que me mantenha vivo dessa mesma maneira”. Foi com essa frase que Antônio “Tite” Stopiglia aceitou o convite do secretário de Cultura Flávio Sanna para assumir a Direção Administrativa da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), cargo que passa a ocupar a partir desta sexta-feira, 16 de março.

“Sou realizado profissionalmente, musicalmente, e não encararia um desafio como esse de gerir a Sinfônica de Campinas, de tanto renome no cenário cultural nacional, se não vislumbrasse a possibilidade de ser feliz realizando um trabalho profissional e responsável. E essa grande responsabilidade, vem também carregada de felicidade”, diz Tite.

Além de garantir que manterá a programação definida ano passado para a temporada de 2012 da OSMC apenas esperando para confirmar os músicos convidados, o novo diretor afirmou que buscará mais parceiros para auxiliar no financiamento desta temporada.

Tite Stopiglia já foi apresentado pelo secretário Flávio Sanna ao maestro Victor Hugo Toro e aos músicos da Sinfônica de Campinas, que aprovaram o nome do novo diretor. “O perfil de profissionais que tenho buscado para a Cultura de Campinas é de pessoas técnicas. O novo diretor da Sinfônica chega exatamente com essa característica, capacidade técnica para exercer a sua função, adquirida com anos de experiência na área”, analisa o secretário Flávio Sanna.

Tite Stopiglia assume a vaga que era ocupada de forma interina pelo diretor de Cultura, Ricardo Lima Braga, que acumulou a função nos últimos 20 dias. Ricardo volta a ficar como diretor na Secretaria de Cultura.

Quem é
Tite Stopiglia foi secretário de Cultura de Valinhos por 14 anos e exerceu a mesma função na cidade de Pedreira. Além desses, Stopligia tem mais de 15 anos de experiência em captação de recursos através das Leis Rouanet e Proac, é membro fundador, diretor artístico e administrativo da Sociedade Filarmônica de Valinhos e formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Estudioso da obra de Flávio de Carvalho, foi um dos colaboradores da exposição em homenagem ao centenário de nascimento do artista montada no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, tendo recebido menção honrosa da UNICAMP pelo trabalho.



http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=12095

Nenhum comentário:

Postar um comentário