quinta-feira, 8 de março de 2012

Cultura quita todas as parcelas do Fundo de Investimentos Culturais

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta segunda-feira, 05 de março, pagamento de todas as parcelas que ainda estavam abertas do Fundo de Investimentos Culturais em Campinas (FICC). E o pagamento - no valor de R$ 400.878,46 e que beneficiou 40 projetos culturais na cidade – incluiu também parcelas que ainda estavam por vencer.

 “Além de pagarmos todas as parcelas, inclusive as que ainda nem vencidas estavam, já começamos a planejar o edital para este ano. Queremos planejar bem para que, cada vez mais, a gama de trabalhos inscritos tenha alicerce na qualidade e originalidade”, afirma o secretário de Cultura Flávio Sanna.

O FICC foi criado em Campinas pela Lei Municipal nº 12.355 de 2005 e está vinculado à de Cultura. O objetivo é incentivar a produção artística na cidade e garantir atrações gratuitas à população. São 40 projetos contemplados para receberem recursos do Fundo, em diversas áreas culturais que vão desde música e teatro a cinema e grupos de dança.

Experiência

“Foi muito importante para mim esse incentivo da Prefeitura, porque me deu a possibilidade de publicar meu livro, coisa que não teria se não recebesse o financiamento. Temos que valorizar ações sérias, como é essa do FICC”, diz a professora universitária, doutora em Linguística, Wânia Milanez, uma das contempladas pelo FICC em 2011, que lançou o livro ficção “A Magia da Lítera”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário